Um homem com extensa ficha criminal foi preso pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com 100 tabletes de pasta base e cloridrato de cocaína na última segunda-feira, 8 de agosto, no município de Lambari d'Oeste (a 318 km de Cuiabá).
Conforme o Gefron, um veículo Fiat Strada seguia pela MT-246 sentido ao município de Barra do Bugres e durante a abordagem o motorista apresentou estar nervoso. Diante disso, o automóvel foi revistado pelos agentes que localizaram, escondido em um fundo falso, as substâncias análoga a pasta base e cloridrato de cocaína.
Ao todo, foram apreendidos 80 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína, 20 tabletes de cloridrato de cocaína e oito munições de fuzil AK-47.
O condutor confessou que levaria o entorpecente até a cidade de Tangará da Serra. Logo após, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à Polícia Federal (PF) de Cáceres, juntamente com o entorpecente e o veículo.
Após consulta, os agentes de fronteira constataram que o suspeito já havia sido preso por estupro, ameaça, associação para o tráfico e tráfico de drogas. A apreensão causa prejuízo de R$ 1,9 milhão ao crime organizado.
Entre no grupo do Popular Online no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O cidadão que deseja atuar como instrutor autônomo de trânsito nas aulas práticas de direção veicular deverá realizar o credenciamento junto ao Detran-MT e atender aos requisitos estabelecidos pela Portaria nº 042/2026, que regulamenta a atividade no Estado de Mato Grosso. A autorização é obrigatória para que o profissional exerça a função de forma regular, responsável e em conformidade com a legislação...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.